O Prefeito Wladimir Garotinho participa da 37ª Convenção Estadual do Comércio Varejista do Estado do Rio de Janeiro, em Petrópolis, evento que teve início neste sábado e termina neste domingo (20). À convite, Wladimir participa agora de um dos painéis de debate e na oportunidade abordará o tema “Interlocução Pública e Privada e o Fortalecimento da Economia”. Ele apresentará os indicadores que têm ênfase na implementação da política de austeridade e transparência nas contas públicas e parcerias com a iniciativa privada que resultaram na nota “A” , que é a valoração máxima na transparência fiscal e contábil, definida por órgão do Tesouro Nacional.
“Estamos hoje no segundo dia do evento. Meus pronunciamentos ontem e agora serão focados na reforma Tributária porque vai impactar o setor produtivo e o cidadão. Enquanto Prefeito, neste painel que vou com a participação do presidente da CDL Campos, Edvar Júnior e do coordenador do Sebrae/RJ, Guilherme Reche, expor minha preocupação com relação a arrecadação, porque hoje, os municípios e estados têm o controle sobre a arrecadação, mas com a reforma vai ficar nas mãos do Governo Federal. No momento do painel, vou apresentar as experiências positivas que estamos alcançando em Campos com a interlocução pública e privada, aliada à gestão e equilíbrio fiscal com transparência e investimentos em infraestrutura, na saúde e no social”, relata Wladimir.
No ranking nacional do Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro) – órgão do Tesouro Nacional que analisa as informações contábeis, financeiras e orçamentárias dos municípios, estados e do govero federal – Campos figura na 193ª posição dentre os 5.568 municípios do Brasil, à frente de diversas capitais, inclusive São Paulo, ao passo que dentre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Campos se destaca em primeiro lugar, à frente inclusive da capital.
Além do Prefeito Wladimir Garotinho também participam da Convenção o Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos), Edvar Chagar Junior e Coordenador Regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), Guilherme Reche.