A Polícia Militar de São Francisco de Itabapoana, Norte Fluminense, notificou dois novos homicídios em pouco mais de 24 horas. Neste domingo (2), um rapaz foi morto a tiros no bairro Espiador, área central da cidade. Ele morava na localidade de Barra Seca. Um outro morreu assassinado em Barra do Itabapoana. Já no sábado (1), três jovens da cidade de Itaperuna foram encontrados baleados dentro de um carro na Praia do Sossego. Um destes foi encontrado ainda com vida no porta-malas, levado ao hospital, mas acabou morrendo também.

Segundo as primeiras informações, as cinco mortes recentes em São Francisco de Itabapoana teriam ligação com a disputa por tráfico de drogas no município. O jovem encontrado morto neste domingo (2) em Barra tinha registro em delegacia pelo crime de receptação de material roubado.

O boletim policial informou que a guarnição em patrulhamento foi acionada neste domingo para verificar vítima de perfuração por arma de fogo. No local, a mãe do rapaz disse que estava dormindo e acordou com o barulho dos disparos. Ela foi ao quarto do filho e o encontrou agonizando. O resgate municipal foi chamado, conduziu a vítima para o Hospital Manoel Carola, porém, a vítima foi a óbito na chegada à unidade.

Outro crime registrado na área central de São Francisco neste domingo (2) também está sob investigação.

Triplo homicídio

O registro de dois corpos de homens assassinados a tiros causou grande repercussão em São Francisco na manhã de sábado. Um terceiro homem ainda estava com vida agonizando, preso no porta-malas de um Siena azul com placa de Itaperuna. Todos seriam da cidade do Noroeste Fluminense. Ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, mas não resistiu. O triplo homicídio está sendo investigado pela 147ª Delegacia de Polícia.

As vítimas que morreram no carro foram identificadas pelas iniciais P.B.T.C; E.R.S.; e G.H.S.O.S. Todos aparentavam ser jovens, em torno de 25 anos, segundo relatos de testemunhas.

A PM conversou com o pai de uma das vítimas. Ele disse que “o filho e os outros homens foram para SFI trabalharem em uma obra, e que na sexta-feira (31), estiveram em uma festa na Praia de Guaxindiba e não retornaram mais”.

Um homem foi detido na manhã de sábado (1) na Ilha dos Mineiros, suspeito de envolvimento com os crimes. A Polícia Civil segue investigando o caso.

*J3news