O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Bacellar, chegaram a um acordo após cinco horas de reunião na sede do Ministério Público nesta quinta-feira (18) e a novela da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 pode chegar ao fim já na próxima semana.

Na próxima segunda-feira (22), uma nova reunião será realizada, desta vez com a participação de todos os vereadores e o prefeito, na sede da prefeitura, com o objetivo de “aparar arestas” e facilitar a aprovação da lei.

A LOA é lei que define como o dinheiro público do município será distribuído ao longo do ano para atender às necessidades da população. Ela prevê, por exemplo, qual o valor e como ele será investido em saúde, educação, obras, pagamento de servidores, repasse a instituições filantrópicas, dentre outros serviços. O remanejamento de verba é o que permite a realocação de recursos entre as pastas.

A reunião começou por volta de 9h30, interrompida às 13h40 para almoço e retomada às 15h. Ambos os lados reconheceram que foi preciso ceder para que o acordo fosse concluído. Wladimir e Marquinho não comentaram em que cederam e responderam que o percentual de remanejamento será conversado na próxima reunião.

Após a reunião, o prefeito Wladimir divulgou um vídeo em suas redes sociais confirmando que, a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024 pode ser colocado em pauta na próxima quarta-feira (24).