No sábado à noite (20), o vereador Joelson da Farmácia, de Rio das Ostras, foi detido após desacatar policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) em Costazul. Segundo relatos, o vereador parecia estar supostamente embriagado durante a abordagem.

O incidente rapidamente se espalhou nas redes sociais, onde os internautas expressaram suas opiniões sobre o ocorrido. “Recebeu um carinho especial do policial”, comentou um usuário. Outro escreveu: “Parabéns policiais”. Houve também críticas à postura do vereador, como a de um internauta que disse: “Quem deveria dar o exemplo. Desacato, está se achando coronel”. Outro comentário apontou: “Povo de Rio das Ostras, está mal servido, do prefeito até o vereador, escolham melhor seus candidatos, a cidade está entregue às traças”.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com Joelson da Farmácia e sua assessoria, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. A matéria segue em atualização.

Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (22), Joelson da Farmácia afirmou que estava saindo do 32º Batalhão de Polícia Militar em Macaé, onde alegou ter ocorrido um mal-entendido durante o fim de semana. Ele afirmou ter sido recebido pelo comandante da unidade, Major Thales, e denunciou que sofreu lesão corporal pelos policiais.

Joelson relatou ter registrado uma representação contra os policiais e feito um Boletim de Ocorrência (BO) por lesão corporal. “Estou indo à corregedoria, representar também na corregedoria da Polícia Militar. Quero dizer a todos que o que a mídia está espalhando é mentira. Não fui preso, não estava algemado e não estava embriagado. Realmente, os policiais usaram da força abusiva e fomos encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos”, declarou o vereador.

Fonte: Jornal O Dia