O Sindicato das Empresas de Transportes de Campos dos Goytacazes/RJ, Setranspas, emitiu uma nota nesta quarta-feira(10), informando que as empresas de ônibus ficarão impossibilitadas de prestar o serviço à população sem o subsídio do combustível custeado pela prefeitura, já que a LOA não foi votada. O Sindicato emitiu a nota após a prefeitura publicar um decreto de calamidade pública orçamentária, devido a não votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024.

Leia a nota na íntegra:

“Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campos dos Goytacazes (Setranspas), Setranspas, com sede nesta cidade, vem a público informar às autoridades competentes que a população deste município, que as empresas de transporte de passageiros ficarão impossibilitadas de continuarem prestando o serviço em virtude da falta de combustível subsidiado pela prefeitura municipal de Campos dos Goytacazes, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), pela falta de votação ou aprovação da Lei Orçamentária anual (LOA)/2024, que está impossibilitando o município de arcar com o pagamento do subsídio do óleo diesel para a operação do sistema de transporte de passageiros deste município” disse a nota.

Ainda nesta quarta-feira(10), entidades ligadas ao setor da Saúde de Campos emitiram uma nota conjunta falando da preocupação e repúdio em relação ao impasse pela votação da Lei Orçamentária Anual(LOA) de 2024. O comunicado foi feito pela Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC) e pelo Sindicato dos Médicos de Campos (SIMEC).