A subsecretária de Saúde, Bruna Araújo, apresentou nesta sexta-feira (29), em audiência pública na Câmara Municipal de Campos, o Relatório de Gestão do 2º Quadrimestre de 2024 da Secretaria Municipal de Saúde. A gestora detalhou as análises quantitativas e qualitativas realizadas no município de Campos entre os meses de maio e agosto. Durante a apresentação, foram abordadas as despesas e receitas do setor de saúde nesse período, além das ações executadas pela pasta, incluindo os programas municipais e dados hospitalares.

Essa divulgação é obrigatória, conforme a Lei Complementar Federal nº 141, de janeiro de 2012, e a Portaria de Consolidação nº 001, de 28 de setembro de 2017, do Ministério da Saúde.A audiência foi presidida pelo vereador Jorginho Virgílio. Após isso, Bruna Araújo iniciou a apresentação dos números, destacando que o total de recursos aplicados na Saúde nesse quadrimestre foi de R$ 365.399.959,56, sendo 55,86% provenientes do município, e o restante originado de recursos federais e estaduais. As despesas totais foram de R$ 433.067.218,48, destinadas a áreas como Recursos Humanos, contratos, medicamentos e insumos, prestação de serviços, aluguéis, obras, entre outros.

A subsecretária detalhou as execuções dos programas e departamentos da Secretaria, como o SOS Coração, que realizou 95 atendimentos nesse período, além de iniciativas como o Hiperdia, o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), o Programa de Controle do Tabagismo, a Gerência de Saúde Mental, o Tratamento Fora Domicílio, o Programa Saúde na Escola, entre outros.Os dados da Vigilância Epidemiológica mostraram a cobertura vacinal do período, com a aplicação de 64.341 doses de vacinas para prevenção de Hepatites A e B, Rotavírus, Tuberculose, Meningite, entre outras doenças.

    Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes