A Prefeitura Municipal de Campos convocou, na última semana, 30 universitários de Direito que foram aprovados e classificados no exame do programa “Primeira Chance”, para cumprirem estágio profissionalizante na rede municipal. O processo seletivo foi realizado pela Procuradoria do Município. Esta foi a última convocação dos candidatos que realizaram a prova de seleção este ano para a área jurídica. A primeira convocação foi em junho.

Além destes, outros 20 candidatos de outras áreas também foram convocados pelo Programa Primeira Chance e seguem em fase de entrega de documentação. Foram convocados 10 estudantes de arquitetura, 1 de ciências contábeis, 2 de comunicação social, 3 de engenharia ambiental, 2 de engenharia civil, 2 de engenharia de produção.

Todos os candidatos estão em fase de entrega da documentação e, cumpridas as exigências, irão assinar o termo de estágio e serão admitidos no dia 7 de outubro. Os que não conseguirem cumprir essa etapa de entrega de documentos, terão uma nova data em novembro, para uma nova oportunidade de apresentação. Os demais candidatos dos outros cursos ainda serão chamados conforme a demanda das secretarias.

A psicóloga e coordenadora do Primeira Chance, Jamile Cristine, ressalta a importância do programa. “O Programa Primeira Chance visa possibilitar e assegurar aos jovens a vivência profissional, bem como a experiência de atuar em novos ambientes por meio de formas diversificadas de sociabilidade. O contrato de admissão tem prazo inicial de 12 meses, prorrogável por igual período, salvo em caso de conclusão de curso, ocasião em que o estágio será impreterivelmente encerrado”, explicou.