A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura realiza diversas obras e pequenos projetos que proporcionam melhoria na qualidade de vida dos bairros, distritos e localidades, a exemplo da reforma e reestruturação de praças com instalação de equipamentos para o esporte e o lazer. Recentemente foram entregues as obras de reestruturação da Praça do Saco, no Parque Leopoldina e da Praça Santa Teresinha, na Pecuária. No momento está em obras o Espaço de Convivência denominado Campo do Carlão, antigo Campo do Anápolis, no bairro Nova Brasília.
O espaço recebeu obras de terraplanagem com remoção do antigo gramado, construção do sistema de drenagem, feito com elevação do nível do campo com camadas de areia e brita granulada e contra piso elevado com aplicação de grama sintética. Após a conclusão das obras, com elevação do campo, acabaram os alagamentos e a lama que causavam transtornos como o impedimento da realização das atividades recreativas e esportivas no local que já é dotado de refletores e cercado com alambrados.
O entorno do campo do Espaço de Convivência recebe obras terraplanagem e construção de calçadas largas para a circulação de pessoas, notadamente as crianças que são assistidas nos projetos sociais e esportivos que são realizados no Espaço denominado Campo do Carlão em homenagem “in memórian” ao líder comunitário de Nova Brasília, Carlos Rocha.
O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro informa que devido ao intenso uso por vários anos o campo tinha vários espaços sem nascer grama por causa da compactação do solo. “Os projetos esportivos de cunho social que são realizados no espaço eram prejudicados devido a lama que se acumulava no campo, bem como na área externa que compreende o espaço das largas calçadas que da mesma forma que o campo ficavam alagadas e com muita lama. Agora, com o gramado sintético e as calçadas concretadas e com acabamento do contra piso “vassourado” antiderrapante, o Espaço está com novo aspecto e a nova realidade além de proporcionar a realização das atividades esportivas, culturais e de lazer, valoriza o bairro e eleva a autoestima dos moradores”, analisa Fábio Ribeiro.