O presidente municipal do PSDB de Pancas e pré-candidato a vice-prefeito na cidade, na região Noroeste do Espírito Santo, Wellington Carlos Treichel, conhecido como Wellington Breda, foi sequestrado na fazenda da família e assassinado.
Segundo informações iniciais, ele e a esposa foram rendidos na noite de sábado (29) em casa, também em Pancas, em uma ação que seria um assalto.
A mulher havia chegado de carro, um T-Cross, na residência, e logo foi alertada pelo marido de que não era para se assustar porque o imóvel havia sido invadido.
No local estavam dois homens encapuzados. Wellington já estava com os punhos amarrados e a mulher foi amarrada também.
Após roubarem três celulares e R$ 25 mil em dinheiro que estavam em um cofre, segundo ocorrência da Polícia Militar, os criminosos pegaram a chave do carro e saíram levando Wellington refém.
No início da madrugada a mulher conseguir se soltar, pediu ajuda na vizinhança e a PM foi acionada. Buscas começaram a ser feitas, mas o carro e o veículo não foram achados, o que aconteceu apenas na manhã deste domingo (30) na subida da serra do Mutum.
O presidente estadual do PSDB, deputado Vandinho Leite, emitiu nota sobre o caso, lamentando o crime e destacando o trabalho de Wellington.
“É com imensa tristeza que recebi a notícia do assassinato do presidente municipal do PSDB de Pancas. Pessoa simples e trabalhadora, Wellington era pré-candidato a vice-prefeito na chapa PSB/PSDB”, disse em nota.
O deputado também comunicou que pediu investigação sobre o caso: “Acionei as forças de segurança do Estado para que esse crime bárbaro seja esclarecido o mais rápido possível, e os culpados punidos no rigor da lei”.
A reportagem do Folha Vitória acionou as polícias Civil e Militar para falar sobre o caso. Em nota, enviada no final da manhã deste domingo (30), a Polícia Civil disse que ainda não poderia passar informações. “A ocorrência está em andamento e ainda não dispomos de detalhes”, diz em nota.
Fonte: Folha Vitória