Policiais Militares prenderam nesta quarta-feira (16), o homem que atirou contra o Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO) na localidade de Baixa Grande, na Baixada Campista. A base de policiamento foi alvo de um ataque a tiros, na noite desta terça-feira (15). Os tiros chegaram a atingir portas e vidraças da unidade. Ninguém se feriu.
Segundo informações da Polícia Militar, o criminoso, que estava em uma motocicleta, efetuou os disparos e fugiu. Uma garrucha calibre 32 foi utilizada no ataque. Os policiais que estavam de plantão na unidade não responderam aos disparos. Imagens com paredes atingidas e vidros estilhaçados foram compartilhadas em redes sociais.
Ainda segundo a PM, a motivação do crime seria a repressão que polciais militares do 8? BPM estão realizando contra motocicletas irregulares. O atirador é morador local e se sentia incomodado com as ações de fiscalização.
Agentes localizaram na residência do atirador o seguinte material: 01 “garrucha” calibre 38, municiada com duas munições intactas (capacidade máximada arma), além de 10 munições intactas do mesmo calibre, 02 munições deflagradas e uma motocicleta utilizada no crime.
O homem e o material apreendido foram encaminhados para 134ªDP.