Um passageiro de um ônibus da Viação Santo Antônio que passava na Linha Amarela, na altura de Pilares, na Zona Norte do Rio, foi baleado de raspão na cabeça durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos.

O confronto aconteceu nesta quarta-feira (30) quando a Polícia Militar tentou parar um carro que teria sido roubado.

Segundo a polícia, uma equipe do 3º BPM (Méier) foi acionada para um assalto envolvendo um Jeep Commander e um Nissan Kicks, roubados, na Avenida Dom Helder Câmara.

Nas imediações da Linha Amarela, em Del Castilho, os PMs disseram que viram um carro com as características e tentaram abordagem. Mas, ainda de acordo com os militares, os bandidos atiraram.

Houve uma perseguição e os suspeitos chegaram a acessar à Linha Amarela. No entanto, acabaram batendo com um dos carros. Dos quatro homens que estavam no SUV, dois foram baleados. Todos eles foram presos e uma pistola foi apreendida.

Os outros criminosos que estavam no segundo carro conseguiram fugir. Após a prisão do grupo, a PM afirma que ficou sabendo do passageiro baleado.

O homem que estava no ônibus e os bandidos foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não informou o estado de saúde do passageiro. Também não se sabe o estado de saúde dos bandidos.

O caso é investigado pela 25ª DP (Engenho Novo), que tenta localizar os outros bandidos que fugiram no segundo veículo.

Fonte: G1