As Estações de Integração irão reformular todo o sistema de transporte público de Campos, e as obras das três unidades estão em andamento e avançadas. Esta semana, foi concluída a instalação da subestação de energia da Estação da Baixada Campista, em Donana, com realização de testes e funcionamento de todas as luminárias. Toda a estrutura metálica está finalizada, bem como a ligação da rede de drenagem e esgoto. Neste momento, os serviços estão concentrados no acabamento do projeto de mobilidade com a colocação de piso tátil.

Na Estação Norte, localizada no Parque Nova Canaã, nos próximos dias começam as obras de construção da subestação de energia. Toda estrutura metálica e as luminárias já estão instaladas. E na Estação Sul, localizada na Estrada do Araçá, em Ururaí, esta semana foi dado início às obras, com realização dos serviços de topografia. A estrutura metálica começa a ser construída na próxima semana.

De acordo com o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá, a construção das três Estações de Integração seguem o mesmo tamanho estrutural. “Elas (estações) consistem em estruturas metálicas, instalação elétrica, drenagem, esgotamento sanitário, fluxo de veículos, além de contar com o projeto de pânico e incêndio. A construção das estações está sendo idealizadas após estudos técnicos preliminares realizados pelos engenheiros do IMTT e da Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, visando facilitar o trânsito, o deslocamento dos operadores (ônibus e vans) e beneficiar, principalmente, toda a população”, pontuou.

Nelson Godá destacou, ainda, que a conclusão das obras das Estações de Integração está prevista para o final deste ano. “O prazo inicial seria no ano passado, mas com a mudança de local da Estação Sul, após pedido de moradores do bairro de Ururaí, e das condições climáticas para preparação de solo e demais serviços, ocorreu atraso nas obras”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes