Na manhã desta terça-feira (09) o prefeito Wladimir garotinho se reuniu com gestores, vereadores e coordenadores de despesas do município de Campos, e que teve como pauta a Lei Orçamentária Anual (LOA), que ainda não foi votada. Na ocasião o prefeito falou sobre o não cumprimento do rito por parte da Câmara municipal, já que foi realizado todo procedimento de acordo com o regimento da Casa de Leis pela prefeitura, desde o dia 30 de Agosto de 2023.

Durante a reunião, O secretário de saúde do município Dr. Paulo Irano, fez um alerta sobre a não votação do orçamento deste ano.

“Quando os pagamentos do funcionalismo e fornecedores, não forem efetivados, os serviços serão paralisados e os doentes deixarão de ter atendimento nas unidades hospitalares. E aos pacientes que tiverem necessidades de fazer uso de medicamentos da rede, aos que fazem uso de ambulância, os que precisarem do Programa SOS coração, que por hora já salvaram mais de 200 infartados, o primeiro que vier a falecer será culpa exclusivamente do presidente da Câmara Municipal e dos vereadores que o apoiam.”

Dr. Paulo Hirano

Ainda nesta terça-feira, o prefeito Wladimir Garotinho se reúne às16h, no auditório da Prefeitura de Campos, com representantes de todas as instituições contratualizadas para tratar também sobre o assunto, pois caso não entre em votação, o repasse para as unidades ficará comprometido.