Uma moradora do bairro Flamengo, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, teve um grande susto ao preparar o café da manhã para seu filho. Ao retirar uma fatia de pão da forma da embalagem e passar manteiga quando notou que havia uma bala de fuzil perfurando o alimento.

“Abri o pacote para preparar uma torrada para o meu filho de um ano de idade. Percebi que a primeira fatia abaixo da cobertura do pão estava bastante amassada, então peguei a segunda fatia. No momento em que passei a manteiga, notei que uma parte da fatia apresentava uma coloração esverdeada. Fui conferir mais de perto e percebi que tinha um objeto ali e encontrei o projétil”, contou a cliente.

Possível origem na fábrica

Um cliente suspeita que o projeto tenha atingido o pão de forma durante o transporte ou no momento da fabricação, já que a empresa responsável possui sua fábrica situada na Estrada Adhemar Bebiano, no bairro de Inhaúma, próximo ao Complexo do Alemão.

A região é controlada pelo tráfico de drogas e sofre com constantes tiroteios. No último dia 24, uma megaoperação deixou seis mortos e oito feridos.

“Como não havia nenhum sinal de tiro na nossa casa e não moramos numa área de risco, imagino que a bala tenha chegado até o pão na fábrica que fica próxima ao Complexo do Alemão, onde houve operação nas semanas anteriores.”

Fonte: G1