O MC Daniel foi homenageado com o conjunto de medalhas Pedro Ernesto, a maior honraria da Câmara de Vereadores do Rio, nesta quinta-feira (25).
Em uma cerimônia reservada, ele recebeu as medalhas das mãos da vereadora Verônica Costa (Republicanos), autora da homenagem. A parlamentar afirma que se inspirou na humildade do cantor.
”É um estímulo para que ele possa cada vez mais ser celebrado, reconhecido. A juventude da favela precisa disso. Esse lado humanizado dele, que muitos perdem quando fazem sucesso, ele não perdeu. Ele valoriza muito isso e me encanta”, destaca a vereadora.
Conhecida como Mãe Loira, Verônica Costa começou a carreira no universo do funk há mais de uma década. Durante a homenagem, emocionado, o cantor disse que o maior sonho da vida dele é dar orgulho para a família.
“Acreditem nos sonhos de vocês. Sabendo que nunca precisei fazer nada errado e nunca me limitei. Fico muito feliz”, afirma o MC.
No último fim de semana, o MC publicou um vídeo nas redes sociais que mostra ele ajudando um menino que estava pedindo dinheiro em um sinal de trânsito, no Rio de Janeiro.
O garoto estava com uma placa que dizia “Olá, um ótimo dia para todos, venho aqui pedir sua ajuda porque minha mãe não tem condições de pagar o aluguel”.
O cantor, então, emocionado, ofereceu ajuda em dinheiro e compras de mantimentos para a família do menino. Além dele, a mãe tem outros filhos pequenos.
Já no carro, o garoto contou que tinha sido roubado por outros meninos no sinal horas antes e perdido tudo. Por isso ele estava chorando quando encontrou o artista. Um pouco atrapalhado, ele chegou a dizer que o MC Daniel era fã dele – e o cantor concordou.
“Esse é um vídeo para você não perder a fé”, escreveu Daniel nas redes sociais.
Na postagem, o garoto que recebeu a ajuda comentou:
“Primeiramente agradeço a Deus por ter colocado você no meu caminho, também venho agradecer por ter me ajudado na hora que estava mais precisando. Obrigado por tudo, sou seu fã, você é luz. Eu e minha família te agradecemos de todo coração”, agradeceu o adolescente.
Fonte: G1