O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou, nesta quarta-feira (17/1), a morte de um homem devido ao temporal que atingiu o município de Cachoeirinha. Leite também alertou para a chance de mais chuvas intensas no estado.

As chuvas intensas no Rio Grande do Sul entre terça-feira (16/1) e quarta deixaram, até a publicação desta reportagem, um morto e 10 feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava debaixo da marquise de um supermercado, quando a estrutura cedeu e caiu sobre ela.

O governador ainda reforçou que o estado está em situação e alerta para temporais na Grande Porto Alegre, Vale do Caí, Campos de Cima da Serra e Litoral. Hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta de “grande perigo” e “perigo” para chuvas intensas no RS.“Existe a possibilidade de, no final dessa quarta-feira, termos uma repetição dos episódios da noite passada nessa região”, alertou Leite.Até o momento, 29 cidades gaúchas registraram estragos. Dentre os principais danos estão quedas de árvores, postes e interrupção de vias. Ainda segundo Eduardo Leite, da noite de terça (16/1) a manhã desta quarta ocorreram mais de 500 chamadas aos bombeiros.

Fonte: Metrópoles