A polícia militar segue com intenso trabalho de combate ao tráfico de drogas em São Francisco de Itabapoana. Neste sábado (21), em trabalho conjunto de várias equipes teve como resultado a apreensão de grande quantidade de entorpecentes, duas pessoas detidas, uma permanecendo presa por tráfico, a outra ouvida e liberada.
A ação aconteceu na Rua da Pousada Tropical, na praia de Santa Clara, após informação chegada a central de polícia que uma mulher poderia estar sendo mantida em cárcere privado. foi planejada uma ação conjunta de várias guarnições que seguiram para a casa indicada. Após o cerco, ninguém atendeu as equipes, porém os experientes policiais ouviram barulho dentro da casa e uma pessoa com a respiração ofegante, de imediato os policiais conseguiram acessar o interior da residência, através de uma entrada nos fundos.
Dentro de casa estava uma mulher e o seu filho de apenas 3 anos de idade. Ela disse que não abriu a porta, pois pensava que era elementos da facção rival. Dentro da residência foi encontrado muita droga: 869 unidades de maconha, 1157 unidade de cocaína, 418 unidades de crack; R$ 1.595,00 em espécie, além de 3 aparelhos celulares.
Indagada, a mulher disse que toda a droga pertencia ao seu marido. As equipes saíram em patrulha na tentativa de encontrar o marido fugido e localizou um elemento suspeito nos arredores. A mulher disse que o elemento também fazia parte do grupo de tráfico junto com seu esposo.
A droga, a mulher, a criança e o suspeito foram conduzidos para a Delegacia. O suspeito foi ouvido e liberado, pois na abordagem nada de ilícito foi encontrado com ele. A mulher foi ouvida e enquadrada no artigo 33, tráfico, ficando presa à disposição da justiça. A avó da criança foi comunicada do fato e a criança ficou sob a sua responsabilidade.
Fonte: São Francisco 24 horas