A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 59 anos acusado de estuprar uma menina de 12 anos, na manhã deste domingo (13), na Rua Doutor João Manoel Alves, no Centro de São João da Barra, onde o acusado reside com a esposa e o filho. A menina ficava na residência sendo cuidada pela esposa do acusado.

Policiais civis da 145ª DP, sob a coordenação do delegado Titular Dr. Sergio Elias Santana Junior, efetivaram o cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de São João da Barra em desfavor do acusado, pelo crime de estupro de vulnerável, de uma menina de 12 anos, que ficava na companhia do autor em razão de sua esposa ser a cuidadora desta.

De acordo com informações da 145ª DP de São João da Barra, após tomar conhecimento do fato através do registro de ocorrência, e dada a gravidade dos fatos, foi instaurado inquérito policial e logo após a realização das diligências imprescindíveis para apuração, como realização de exame pericial, e oitiva de testemunhas e relato da vítima, foi realizado um trabalho de campo e de inteligência para identificação do autor e descoberta de seu paradeiro.

Diante desses fatos, o delegado titular Dr. Sergio Elias Santana Junior representou pela prisão do suspeito, tendo seu pedido ratificado pelo Ministério Público, e no dia 11/10/2024 foi proferida a decisão deferindo a expedição de mandado de prisão pelo Juízo da Comarca de São João da Barra, o qual foi efetivamente cumprido nesta data.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos São João da Barra uma cidade cada vez mais segura. Denuncie pelo WhatsApp da 145ª DP São João da Barra – Tel.: (22) 98831-8025. O sigilo é garantido.

Fonte: Jornal Parahybano