Um homicídio foi registrado em São Francisco de Itabapoana na noite de terça-feira (3), quando João Batista Campainhão, de 72 anos, foi encontrado morto em sua residência, no conjunto de casas populares de Barra de Itabapoana. O corpo da vítima foi encontrado no interior de sua casa na manhã de quarta-feira (4).

De acordo com relatos de moradores, disparos de arma de fogo foram ouvidos por volta das 21h, seguidos de um barulho de vidro quebrando. Quando a polícia chegou ao local, verificou que a janela do quarto estava quebrada, mas não encontrou indícios de perfurações causadas por disparos de arma de fogo, já que o corpo estava posicionado de forma que não revelava tais sinais.

A polícia informou que João Batista Campainhão possuía antecedentes criminais, com anotações pelos artigos 213 (estupro) e 244 (corrupção de menores) do Código Penal.

A perícia técnica foi acionada para investigar as circunstâncias da morte e esclarecer as causas e autoria do crime. Até o momento, a polícia ainda investiga a motivação do homicídio.

Fonte: Jornal Campos 24 Horas