Os gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) visitaram, nessa segunda-feira (24), o Hospital Ferreira Machado (HFM) para verificar o progresso das obras do pronto-socorro. A visita ocorreu logo após o início da instalação das mais de 200 placas de vidro na nova fachada, que começou no último sábado (22) e marca um avanço na modernização da unidade.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges, anunciou que a previsão de entrega do novo pronto-socorro será nos próximos quatro meses. “Estamos comprometidos em entregar uma unidade moderna, que proporcionará uma melhoria no atendimento à população. Nosso objetivo é oferecer um serviço de saúde com mais conforto, agilidade, dignidade e segurança para todos os pacientes”, afirmou Borges.

Além da instalação da nova fachada, a obra do pronto-socorro continua a todo vapor. A pintura da área externa está 85% concluída, o gesso do teto e a parte elétrica estão com 90% dos trabalhos finalizados e os acabamentos dos banheiros estão praticamente prontos, com 95% de execução.

Durante a visita, o superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber, destacou os avanços já realizados. “Entregamos recentemente a nova ala pediátrica e a nova sala de raio-x, que já estão em funcionamento. Além disso, ainda estão em andamento importantes reformas, como o abrigo de resíduos e o novo centro cirúrgico no 5º andar. Tudo isso faz parte do nosso esforço contínuo para melhorar o atendimento à população,” explicou.

Também participaram da visita o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes, o chefe de Manutenção da FMS, Luiz Claudio Gomes, e o diretor administrativo do HFM, Eduardo Gonçalves.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes