Foi publicada, na edição do Diário Oficial do Governo do Rio de Janeiro desta sexta-feira (25), a convocação de mais candidatos a professores para a rede estadual de ensino, aprovados e classificados em concurso público.   Ao todo, 596 profissionais foram chamados para reforçar as salas de aula em todo o estado, para diversas áreas de ensino, como, por exemplo,  Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Química, Biologia, Artes, Ensino Religioso, Línguas, Educação Física. 

“Trabalhamos duro pra conseguir chamar esses profissionais, que há anos aguardavam por esse momento. O Rio de Janeiro teve dias muito difíceis no passado, mas, com responsabilidade e dedicação, nossa gestão conseguiu reverter a situação e chamar os aprovados”, assinala o governador Cláudio Castro. 

De acordo com a secretária Roberta Barreto, a convocação destes profissionais permitirá ampliar o acesso e garantir a permanência dos alunos em sala de aula. 

“A convocação dos novos professores é fundamental para garantir o acesso e a permanência de nossos jovens em sala de aula. E, também, reafirma o comprometimento do governador Cláudio Castro com os aprovados nesses concursos”, enfatiza a secretária. 

Os candidatos deverão comparecer no local, dia e hora fixados neste edital, com original e cópia de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso, PIS/PASEP, Título de Eleitor, CTPS, Certificado de Reservista, Diploma de Conclusão, Comprovante de Residência e credenciamento expedido pela Autoridade Religiosa, de acordo com o edital do concurso.  

Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional – SPMSO/SES, para perícia médica admissional. Lá deverão apresentar exames listados na publicação. 

Fonte: Governo RJ