O Flamengo está ativo no mercado em busca de qualificar ainda mais o elenco para a sequência da temporada. Desse modo, o Rubro-Negro definiu um alvo para esta janela de transferências. Trata-se de Lucas Paquetá, do Hest Wam (ING). O cria do Ninho, inclusive, é o maior desejo da diretoria neste momento.
As conversas entre Flamengo e as partes envolvidas no negócio tiveram início há cerca de um mês e, a princípio, um retorno ao Mengo foi visto com bons olhos no atual momento. A transação ainda está no início e é tratada como complexa. Pelo lado rubro-negro, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, é quem está à frente da situação. A informação é do ‘GE’.
Lucas Paquetá vive um momento delicado na carreira, visto que está sendo acusado por participação em irregularidade em esquema de apostas. Dessa forma, o West Ham entende que tirar o atleta desse ‘turbilhão’ será o melhor caminho.
O desejo inicial do Flamengo é contar com Lucas Paquetá de forma imediata. Ou seja, o Rubro-Negro vai em busca de repatriar o cria do Ninho para a sequência da temporada 2024. Com isso, o meio campista já participaria de jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. No entanto, a negociação promete ser longa e requer muitos ajustes antes de se concretizada.
LUCAS PAQUETÁ
O meio campista Lucas Paquetá foi revelado nas categorias de base do Flamengo, tendo a primeira aparição nos profissionais do clube em 2016. Dois anos depois, o Rubro-Negro vendeu o cria para o Milan (ITA), com valores na casa de R$ 150 milhões na cotação da época. Por fim, o atleta ainda teve passagens por Lyon (FRA) antes de chegar ao West Ham.
Fonte: Coluna do Fla