Confusão entre um ex-casal no início da tarde deste domingo (30), no estacionamento do shopping de Guarus, por pouco não terminou em tragédia. Possivelmente, por não aceitar o fim do relacionamento de 21 anos, um homem iria matar a ex-mulher no local, em plena luz do dia. Após efetuar um disparo, a mulher conseguiu desarmar o ex-companheiro e se salvou.

Segundo informações, eles se encontraram na área externa do shopping e ele disse que queria conversar com ela. A mulher se negou a levar a situação adiante e pediu que ele não se aproximasse, já que possui medida protetiva.

Ela se distanciou, mas ele foi atrás dela, levou a mão na cintura e pegou a pistola. Após um disparo, a mulher entrou em luta corporal com o ex-marido e conseguiu tirar o carregador da arma.

O sargento De Souza, do Segurança Presente, que estava de folga, presenciou a situação, deteve o homem e solicitou apoio.

A vítima informou a polícia, que mesmo com a medida protetiva, ele sempre a procurava. Disse ainda que quando estavam juntos, ele a ensinou a manusear a arma, por isso conseguiu desarmá-lo. 

A mulher sofreu uma lesão na mão durante a luta corporal.

Eles são moradores do Parque São Jorge, em Guarus.

O homem foi preso e o caso encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

Informações Campos 24 horas