Três pessoas ficaram feridas após um voo da companhia aérea American Airlines precisar ser evacuado, nessa sexta-feira (12/7), devido ao incêndio da bateria de um notebook. O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos (EUA).
Os passageiros do Airbus A321 tinham como destino Miami, mas, por volta das 13h05 (horário local), uma fumaça foi identificada na cabine e a tripulação relatou a ocorrência de um incêndio.
Segundo a imprensa norte-americana, o Corpo de Bombeiros de São Francisco foi acionado para localizar e conter a fonte do incêndio.
Os feridos tiveram ferimentos leves devido ao empurra-empurra durante a evacuação da aeronave, de acordo com as autoridades.
O que diz a American Airlines
Em nota, a American Airlines afirmou que a causa da evacuação foi a fumaça de um notebook dentro da bagagem de um dos passageiros. Além de se desculpar pelo ocorrido, a companhia aérea garantiu que a bagagem teria sido “rapidamente removida”.
Confira a nota na íntegra:
“Durante o embarque do voo 2045 da American Airlines com serviço de São Francisco (SFO) para Miami (MIA), foi relatada fumaça de dentro da bolsa de um cliente. A bolsa foi rapidamente removida por nossos membros da tripulação e todos os passageiros saíram da aeronave. Agradecemos aos nossos membros da tripulação por seu profissionalismo e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente”.
Fonte: Jornal Metrópoles