“Uma Campos melhor para todos, diferente da que nós encontramos. Nossa missão de cuidar das pessoas vai além de ofertar serviços, muitos deles novos, em áreas como Saúde, Social e Educação, entre outros. Nossos investimentos são para melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida da nossa população. E entre essas ações, estamos criando espaços de convivência, calçadões e praças para crianças, jovens, idosos. São espaços para a prática de atividades esportivas e de lazer, melhorando o aspecto de vários bairros por ocuparem lugares que, antes, muitas vezes eram usados como pontos de descarte irregular de lixo”. A afirmação é do prefeito Wladimir Garotinho, cujo governo tem levado o município a um processo contínuo de reconstrução.

Os espaços de convivência são as praças do município que vêm passando por uma total reestruturação, ganhando novos calçadões, parque infantil com brinquedos para as crianças, academia para a terceira idade e campo de grama sintética para a prática de esportes. Além dos espaços já inaugurados, como a da Chatuba do Parque Aurora, entregue em fevereiro deste ano, e o do bairro do Caju, situado às margens da Rua Conselheiro Tomás Coelho, o prefeito anunciou que outras 50 praças serão reformadas, entre elas, a do Parque Santo Amaro.

“O pacotão de obras já foi liberado. Vamos recuperar praças em todos os bairros do município, incluindo no interior, Guarus e a Baixada Campista, que foram deterioradas pelo tempo. Muito em breve vocês verão esses espaços ganhando vida”, disse Wladimir em sua rede social.

Residente no Caju, a pensionista Vânia Rodrigues, 60 anos, aprovou o novo espaço de convivência inaugurado em abril deste ano pelo prefeito. “O que mais gostei foi a academia ao ar livre, que fica perto da minha casa. Antes de ser acometida por uma doença grave, eu fazia atividade física, mas fui obrigada a parar. Com a liberação do médico, voltei a me exercitar e o melhor é que, agora, não preciso pagar por isso”, contou ela, que esteve presente na inauguração da praça. “Enquanto o prefeito discursava, eu me exercitava nos equipamentos da academia”, acrescentou a pensionista.

Carla Rangel, 45 anos, e a filha Maria Alice, 15 anos, também fazem atividade física na academia três vezes por semana. “Se a gente tivesse mais tempo, viria mais vezes. Achei excelente, principalmente porque nem todos têm condições de pagar por uma academia particular”, disse Maria Alice.

Já Carla afirmou que o espaço ficou muito bom e agradável não só para os idosos, mas para as crianças, adolescentes e adultos. “Aqui, antes, servia para depósito de lixo. Agora está iluminado e bem bonito. O aspecto do bairro mudou”, disse ela, que é cabeleireira e também mora no Caju.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes