Os pais e responsáveis conheceram o novo espaço e foram recebidos com um café da manhã

Com um café-da-manhã para os pais e responsáveis, a Escola Municipal Rotary I, situada no Parque Imperial, comemorou a ida para o novo imóvel na manhã desta quinta-feira (22). A unidade estava funcionando em um outro local e, agora, ganhou novo prédio, alugado e com as reformas necessárias para funcionar com toda infraestrutura. A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, participou do evento.

De acordo com Tânia, a escola estava em um prédio antigo, cedido pelo Estado, em uma escola municipalizada há muitos anos. O imóvel vinha sofrendo muita deterioração e a comunidade escolar também estava crescendo, já não mais comportando adequadamente nesse espaço. Com isso, foi necessário alugar o imóvel pois uma reforma no antigo prédio demoraria muito e deixaria os alunos e profissionais sem poder utilizar o local por mais tempo.

“Optamos por alugar um outro imóvel mais adequado, fizemos todas as adaptações necessárias e, hoje, a escola está funcionando nesse novo local, com condições de trabalho mais humanizadas, tanto para os alunos quanto para os professores, e os pais estão muito satisfeitos com essa mudança. É necessário entender que esse é um momento de transição para a construção de uma nova escola. Estamos procurando o terreno mais adequado na própria comunidade para que ele seja adquirido, visto que, no prédio da escola antiga, o espaço é muito pequeno para fazer uma unidade com todas as condições para atender essa comunidade. Então, enquanto fazemos esse trabalho de aquisição do terreno, a elaboração do projeto da escola e a posterior construção, eles já estão instalados num novo imóvel muito organizado e adequado para a realidade da escola”, completou a secretária.

Gestora da Rotary I, Simone dos Santos Araújo contou que a unidade conta hoje com 271 alunos e atende da Educação Infantil ao 5º ano. O novo espaço conta com sete salas de aula, parquinho, cozinha, salas de recurso e de leitura, além de laboratórios de Robótica e Ciências.

“É um sonho realizado. Agora, podemos oferecer um ensino-aprendizagem muito mais completo com segurança e comodidade aos nossos alunos, para que possam aprender e ampliar seus conhecimentos da melhor forma possível. Hoje, abrimos a escola para os pais conhecerem o local e observarem que os filhos estão estudando com todo conforto necessário. Vale ressaltar que, apesar de estarmos em um lugar inadequado, a escola fez uma ótima pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com 5.6, o que nos enche de orgulho”, disse Simone.

Professora da Sala de Recursos, Vivian Tavares Crespo estava feliz com o novo espaço. “É muito bom saber que posso contar com todos os recursos necessários para atender meus alunos e com total apoio pedagógico. Estou muito feliz com essa nova etapa”, explicou Vivian.

Mãe da aluna Maria Luiza, Gerusa Araújo, foi uma das que esteve na escola e conheceu o novo ambiente. “Achei tudo muito bonito. É bom saber que minha filha está em uma escola segura e confortável” finalizou Gerusa.