Jogo de muita emoção. Neste domingo (28/1), Bangu e Vasco e enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Em jogo realizado pelo Metrópoles Sports em parceria com a Arena BRB Mané Garrincha, as equipes empataram em 2 x 2. Praxedes abriu o placar para o Gigante da Colina. Gabriel Canela deixou tudo igual. No final da partida, Payet marcou um golaço, mas na sequência, João Maranhão bateu pênalti e deixou tudo igual.
Com o resultado, o Vasco permaneceu na 2ª colocação com 9 pontos, o Bangu segue em penúltimo com apenas 1 ponto.
Empurrado pela torcida, o time do Vasco iniciou a partida pressionando o Bangu. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Gabriel Leite já precisou trabalhar para evitar o gol vascaíno. Só que com 4 minutos de jogo, em uma dividida forte, Jair acabou acertando Walney e foi expulso, deixando o Gigante da Colina com 10 jogadores em campo.
Mesmo com um jogador a menos, o Vasco continuou controlando o ritmo de jogo e passando mais tempo no campo de ataque. O Bangu aguardava os contra-ataques para levar perigo, mas a defesa vascaína conseguia neutralizar as investidas com tranquilidade. O jogo ficou quente e as entradas passaram a ficar mais duras nas divididas. A primeira etapa terminou sem gols.
No intervalo, torcedores acabaram protagonizaram uma briga nas arquibancada, mas rapidamente foram separados por policiais e seguranças. O Vasco começou a segunda etapa pressionando e não demorou para abrir o placar. Payet fez grande jogada, tocou para Piton que cruzou para Praxedes fazer a torcida vascaína explodir na Arena BRB Mané Garrincha, 1 x 0 para o Vasco. A equipe cruzmaltina manteve a pressão, mas não conseguiu ampliar o placar nos minutos seguintes.
Apesar da pressão do Vasco, o Bangu conseguiu se fechar na defesa e impedia ações mais perigosas do adversário. E quando decidiu ir para o ataque, acabou achando o empate. Gabriel Canela tirou Pumita da jogada, chutou de fora da área e chutou de fora da área para fazer 1 x 1. A equipe quase conseguiu a virada com Gabryel Freitas, que dentro da área, acabou acertando o travessão.
Aos 34 minutos, Felipe Soares fez falta em Veggeti, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Logo na sequência, Vegetti perdeu um gol incrível para desespero da torcida vascaína.A partida ficou eletrizante nos acréscimos. Já na reta final, Payet fez grande jogada e marcou o gol para o Vasco, 2 x 1. Mas logo depois, Medel fez pênalti em Gabryel Freitas. João Maranhão bateu e deixou tudo igual. Final de jogo, 2 x 2.O time do Vasco chegou com o apoio da torci
da, que recepcionou o elenco com festa na porta do hotel na noite desse sábado (27/1). Jogadores como Dimitri Payet, Pablo Vegetti e outros atenderam os torcedores e distribuíram autógrafos para os cruzmaltinos.
Fonte: Jornal Metrópoles