Pessoas jurídicas e entidades de natureza cultural privada com ou sem fins lucrativos de São João da Barra, interessadas em participar da seleção de projetos culturais com recursos da Lei Federal Aldir Blanc II, têm até o próximo dia 25 para efetuar a inscrição por meio do formulário do Google Forms, conforme link a seguir: https://bit.ly/facesperifericas.
Os projetos culturais deverão abranger apresentações de quatro manifestações artísticas e culturais, entre dança, teatro, música, literatura e artes livres. O objeto do Edital (disponível ao final da matéria) é a seleção de projetos culturais para receberem apoio financeiro, por meio da celebração de Termo de Execução Cultural, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município de São João da Barra.
Ao preencher o formulário é necessário anexar os seguintes documentos: currículo cultural do proponente pessoa jurídica, cadastro de CNPJ, estatuto social e ata de constituição, em caso de associações, documentos pessoais do representante legal do proponente (CPF e RG), minicurrículo (minibio) dos integrantes do projeto e uma via da declaração conjunta e da lei geral de proteção de dados, conforme modelo disponível no anexo II, devidamente preenchido e assinado.
O ato de inscrição compreende o envio de formulário preenchido com dados do projeto e documentação: apresentação resumida da ação multicultural, relevância para o município e região periférica contemplada, objetivos, perfil cultural do proponente pessoa jurídica (ações e/ou projetos realizados com indicação de links, se houver), estimativa de público alcançado com o projeto, perfil de público-alvo, acessibilidade, plano de divulgação, data de realização do evento, cronograma de execução, orçamento detalhado e Planilha de Equipe.
O valor total disponibilizado é de R$ 54.611,92. Serão selecionados dois projetos de Ação Multicultural, que contemplará, pelo menos quatro modalidades artísticas, sendo que cada ação multicultural contemplada receberá o valor de R$ 27.305,96, para fomento.
Fonte: Portal OZK