Uma ciclista morreu nesse sábado (24) ao ser atropelada por uma carreta bi-trem na Avenida Arthur Bernardes, em Campos. O acidente ocorreu devido ao desvio obrigatório do tráfego de caminhões pesados para a avenida, uma consequência direta da paralisação das obras na Estrada dos Ceramistas, de responsabilidade do Governo do Estado, que está fechada desde janeiro.

A rodovia, projetada para aliviar o trânsito nas principais vias do município, está com as obras suspensas para uma suposta readequação do projeto, sem previsão de retorno. A informação foi passada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), órgão vinculado ao Governo Estadual.

Iniciadas em novembro do ano passado e orçadas em R$ 55 milhões, as obras na Estrada dos Ceramistas tinham prazo de oito meses para conclusão, mas a paralisação inesperada gerou transtornos significativos, especialmente para os moradores da Avenida Arthur Bernardes, que agora enfrentam o tráfego intenso de caminhões. A tragédia desse sábado, que culminou na morte da ciclista, expõe o impacto crítico da paralisação e os riscos para moradores e transeuntes na região de desvio.