Há cerca de cinco meses, um homem foi detido na 143ª Delegacia de Polícia, localizada no Centro de Itaperuna. Durante o período em que aguardava a transferência para o sistema prisional, o cachorro do detido ficava fielmente na porta da delegacia. A liderança do animal chamou a atenção dos policiais civis, que, ao notarem suas condições precárias, resultaram na alimentação.
Após a transferência do homem para uma penitenciária, o cãozinho continuou na delegacia e acabou sendo adotado pelos policiais. Ele ganhou o nome de Comissário e, desde então, recebeu cuidados veterinários, ração de qualidade, uma casinha confortável e muita atenção.
“Ele é um exemplo de humildade, muito dócil, e os agentes cuidam dele com enorme dedicação. Comissário é muito querido. Uma bela atitude do pessoal da 143ª DP”, comentou o jornalista especialista em segurança pública, Jorge Luiz.
Comissário agora se junta a outros cães que conquistaram os corações dos agentes de segurança, como o Chorão, adotado pelo 36º BPM em Miracema. Reveja a história do caramelo AQUI.
Fonte: Jornal O Dia