Neste sábado, 19, Internacional e Fortaleza se enfrentaram, no Beira-Rio, e a equipe cearense venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Galhardo. A partida ficou marcada por um primeiro tempo muito ativo, com chances dos dois lados, e na etapa final o Inter pressionou, mas não conseguiu buscar o empate e agora chega a oito jogos sem vencer no Brasileirão.
Com a derrota, o Internacional segue na 13ª posição, com 24 pontos, e pode cair colocações até o fim da rodada. O Colorado volta a campo nesta terça, 22, para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Bolívar, às 19h.
Com o triunfo, o Fortaleza sobe para a 8ª posição, com 29 pontos, e encosta na briga pelo G6 para buscar uma vaga na Libertadores. O Leão do Pici também volta a campo no meio de semana. Na quinta, 24, a equipe começa o duelo contra o América-MG pelas quartas de final da Sul-Americana, às 19h.
Primeiro tempo
O Inter teve muito mais a bola, mas foi o Fortaleza quem aproveitou. Em pênalti sofrido por Marinho, Thiago Galhardo cobrou com categoria e abriu o placar. O Colorado teve duas bolas no travessão em cobranças de falta, com Bruno Henrique e Maurício. O próprio BH, além de Pedro Henrique e Luiz Adriano, também tiveram chegadas de perigo, mas alterar o marcador.
Segundo tempo
Na etapa final, o Inter foi quem ditou o ritmo e logo aos três minutos, Bruno Henrique testou João Ricardo que defendeu de maneira tranquila. Na sequência, Pedro Henrique teve mais uma boa chance depois de tabela com Wanderson, mas mandou por cima. Aos 16 minutos, o reforço Hugo Mallo fez sua estreia pelo Internacional e teve uma atuação bem sólida. Com muito mais a posse, o Colorado manteve a pressão sobre o Fortaleza e aos 20 minutos, Luiz Adriano perdeu mais uma boa chance para a equipe da casa. Na reta final, o Leão do Pici manteve a vantagem e se defendendo muito bem conseguiu uma vitória importante no Brasileirão.