A chuvas que caíram na madrugada e na manhã deste sábado (10) em grande parte do Rio de Janeiro provocou a suspensão no tratamento de água que abastece vários municípios da Baixada Fluminense.
Segundo a Cedae, a produção de água foi temporariamente paralisada no Sistema Acari, responsável pelo tratamento da água que abastece parte dos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Japeri e Queimados.
A medida emergencial foi tomada para controlar a qualidade da água bruta (antes do tratamento) que está com turbidez muito elevada.
A Águas do Rio, concessionária responsável pela distribuição de água no município, já foi comunicada peça Cedae.
Técnicos da companhia fazem o monitoramento contínuo das condições dos mananciais. Segundo os responsáveis, a produção de água será retomada após a normalização dos padrões de qualidade.
Frente fria traz chuva
A frente fria que chegou ao Rio neste sábado (10) trouxe chuva forte ao longo da madrugada e o dia deve seguir chuvoso.
A ventania chegou a derrubar árvores, e uma delas caiu em cima de um carro na Lagoa. Por muito pouco, o motorista não foi atingido (veja imagem acima). O acidente foi na Avenida Borges de Medeiros, quase na altura da Rua Saturnino, no sentido Gávea.
Em São Conrado, em outro acidente, um ônibus tombou e foi atingido por um carro que passava. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas tiveram ferimentos leves.
A previsão para o final de semana é de temperaturas mais baixas e tempo instável, com possibilidade de chuva a qualquer momento. Segundo o Climatempo, a temperatura na capital do estado deve variar entre 14° e 19° graus neste sábado (10).
Fonte: G1