O Botafogo sagrou-se campeão da Copa Libertadores na tarde deste sábado (30), ao derrotar o Atlético no estádio Más Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, conquistando o troféu continental pela primeira vez em sua história.

A trajetória do Botafogo Em 2024, a jornada do time carioca na Copa Libertadores teve início na segunda fase preliminar. A equipe venceu o Aurora-BOL e o RB Bragantino para avançar à fase de grupos.

O Botafogo terminou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo D, com 10 pontos. Em seguida, eliminou o Palmeiras (oitavas de final), São Paulo (quartas de final) e Peñarol-URU (semifinais). A vitória do Botafogo garante, pelo terceiro ano consecutivo, que o título da Libertadores fique com um time do Rio de Janeiro. O Glorioso segue os passos do Fluminense (2023) e Flamengo (2022).

A conquista também ‘fecha a conta’ dos clubes da Cidade Maravilhosa. Além dos já mencionados, o Flamengo conquistou o título mais duas vezes (2019 e 1981), e o Vasco (1998) também já levantou o troféu.

Fonte: CNN