Uma mulher de 32 anos matou a facadas o seu namorado, Mariano Grinspun, que tinha 23, na região de La Matanza, na província de Buenos Aires (Argentina), depois que ele cumprimentou outra mulher na rua em que mora. O assassinato ocorreu às 5h segunda-feira.
Um vizinho, que presenciou a cena, ligou para a emergência. Ao chegar ao local, policiais de Buenos Aires encontraram a vítima caída no chão, deitado de bruços, com um ferimento na altura do peito e uma mulher “totalmente atordoada” e “fora de si”, ao lado do corpo.
Quando a ambulância chegou, o médico confirmou que o jovem já estava morto. Natacha Palavecino foi presa no local, de acordo com “El País”.
Uma outra mulher, de 22 anos, contou aos policiais que, minutos antes, Natacha caminhava com o companheiro, que a cumprimentou ao passar por ela. Segundo ela, o cumprimento desencadeadou um ataque de ciúme. Natacha, então, tirou uma faca sob a roupa e causou um ferimento superficial na axila esquerda.
A agressora investiu contra a “rival”, que se esquivou, sofrendo apenas ferida superficial. Foi quando ela se lançou sobre o namorado e o esfaqueou na altura do peito.
Câmeras de segurança do local capturaram como Natacha se afastou do local e o seu companheiro, gravemente ferido, tentou alcançá-la e caiu duas vezes no chão em decorrência do corte profundo que recebeu.
Caído, Mariano foi novamente golpeado pela companheira, mostraram as imagens. A faca foi deixada a 20 metros do cadáver da vítima.
De acordo com o site “Infobae”, a autora do crime já havia sido denunciada pelo namorado por violência doméstica. Mariano já havia ficado ferido a facada num primeiro ataque.
Fonte: Jornal Extra