O aluno de Capoeira do núcleo do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida da Vila Olímpica do Alphaville, Gabriel Rangel Izaias Casanova, de 8 anos, está classificado para disputar o Mundial de Capoeira VMB, que acontecerá em outubro, em local ainda a ser definido. A conquista da vaga, veio após Gabriel, corda infantil ponta verde, assegurar o segundo lugar na categoria 6 a 8 anos, na Copa Doulos de Capoeira, que foi realizada em Rio das Ostras, neste final de semana. O resultado foi bastante comemorado pelos outros alunos do núcleo e professor de Capoeira de Gabriel, Mestre Jefinho.

O coordenador do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, Leonardo Mantena, falou sobre a conquista. “Estamos muito felizes com mais essa conquista, desta vez do pequeno Gabriel. Mostra que Campos é um verdadeiro celeiro de craques, o que nos motiva a trabalhar ainda mais, porque o esporte transforma vidas e muda histórias e destinos”, afirmou.

O coordenador dá outros exemplos de sucesso a partir do projeto. “Mais um resultado obtido através do Movimento é Vida/Esporte é Vida, que tem mudado a história de jovens da nossa cidade. Recentemente, o pequeno Heytor se destacou no Mundial de Jiu-Jitsu. Também recentemente, conseguimos, através do nosso Futebol de Campo, enviar atletas que participaram da Brasil Soccer Cup, representando o projeto, para o Flamengo, Coritiba, Bahia e Botafogo. Se formos um pouco mais lá atrás, vamos lembrar também do pessoal da capoeira. Eles foram campeões mundiais, representando o projeto em Curitiba. Ou seja, além da qualidade de vida e inclusão social, o Movimento é Vida/Esporte é Vida tem oferecido oportunidade para que talentos sejam descobertos em diversas modalidades”. 

O mestre de Gabriel, o professor Jeferson Gomes, também celebrou bastante o resultado obtido na competição. “Tivemos a felicidade de ter um atleta do projeto Movimento é Vida, da Vila Olímpica do Alphaville, sendo ranqueado para disputar o maior campeonato do mundo da capoeira, o VMB. A vaga conquistada por Gabriel, veio após disputa entre mais de 100 atletas. Conseguimos alcançar o pódio em segundo lugar, o que nos deu a vaga para o atleta disputar o mundial em outubro. É o resultado de todo um trabalho, de tempo de dedicação e treinamento. Estamos muito felizes e tenho certeza que vamos nos preparar ainda mais, para alcançar o primeiro lugar no Mundial” declarou Jefinho.

MOVIMENTO É VIDA

O projeto atualmente está centrado em 37 núcleos espalhados pelo município, oferecendo diversas modalidades esportivas de forma gratuita para toda a população, a partir dos 6 anos de idade. Entre as modalidades destacam-se futsal, funcional, ballet, jiu-jitsu, muay thai, entre outros. Para encontrar um núcleo próximo à sua residência, basta acessar a página do Esporte Vida nas redes sociais (@esportevidacampos) e ficar por dentro de tudo que acontece diariamente.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes