Um jovem de 18 anos, identificado como Rafael Vasconcelos Munhoz de Castro, foi baleado ao tentar fugir de dois assaltantes na noite desta sexta-feira (06), por volta das 21h30, no Parque Santo Amaro, em Campos. Ele foi atingido por um disparo na coluna e no tórax e perdeu o movimento das pernas, ficando paraplégico.

Segundo testemunhas, Rafael pedalava sua bicicleta quando foi abordado por dois criminosos em uma moto Fazer preta, no cruzamento das Ruas Luiz Otávio e Nuno Tavares, nas proximidades da praça do bairro. Ele estava a caminho da casa de um amigo.

Quando tentou escapar da ação dos assaltantes, o garupa da moto atirou, atingindo Rafael. Mesmo ferido, o jovem perdeu o controle da bicicleta e colidiu com a traseira de um carro estacionado.

Socorro e Estado de Saúde

Por sorte, bombeiros que estavam de folga e se encontravam em um comércio próximo ao local do crime prestaram os primeiros socorros. Rafael foi levado imediatamente para o Hospital Ferreira Machado, onde recebeu atendimento médico. Embora não corra risco de vida, o jovem sofreu uma grave lesão que resultou na perda permanente dos movimentos das pernas.

Investigação e Insegurança no Bairro

Até o momento, os assaltantes não foram localizados pela polícia, que segue investigando o caso. O crime gerou grande indignação entre os moradores do Parque Santo Amaro, que relatam um aumento nos casos de assaltos, especialmente durante a noite. O bairro, conhecido por sua tranquilidade, agora vive momentos de medo e insegurança com a frequência de crimes violentos.

A polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre os criminosos entre em contato pelos canais de denúncia anônima, na esperança de capturar os responsáveis por mais este ato de violência na cidade.

Fonte: Jornal Campos Informa