Apesar da chuva, a expectativa é de vendas aquecidas devido à programação diversificada de shows

Neste sábado (03), ambulantes, comerciantes, entidades filantrópicas e doceiras marcaram presença em mais um dia da 372ª Festa do Santíssimo Salvador, que terá seu ponto alto na terça-feira (06), dia do padroeiro do município. As barracas montadas pelos arredores da praça central apresentam diversos tipos de opções de doces, salgados, caldos, bebidas quentes, além do tradicional bolinho de bacalhau, que também pode ser encontrado nas barracas que ficam ao lado da Diocese.

A expectativa de boas vendas é grande entre os comerciantes que aguardam, durante todo o ano, pela tradicional festa. Para a maioria deles, a programação variada de shows para o público religioso e população em geral, aumenta a esperança de melhores vendas a cada dia, levando em conta que ainda têm três dias de festa pela frente.

O ambulante Marcelo de Souza Matias, que comercializa churros e batata frita, afirma que, quando há eventos como a Festa do Santíssimo Salvador, a procura pelos quitutes aumenta. “A festa atrai todo o tipo de público, além de famílias inteiras. Estou confiante que esse ano as vendas serão muito boas”, explicou.

Quem também está na expectativa de que as vendas serão boas é a doceira Edna Pessanha, que atua no ramo há mais de 10 anos. A empreendedora, especialista na confecção de bolos e doces finos, fala com entusiasmo: “Esperamos vender tudo o que preparamos para a Festa do Santíssimo. Esse ano dobramos a produção e estamos aguardando que o público corresponda”, disse.

GOVERNO SE FAZ PRESENTE

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Subsecretaria de Limpeza Pública, estará presente durante todo o evento com os agentes de limpeza dando suporte na limpeza e, também, na conservação do espaço público.

O caminhão da Subsecretaria de Iluminação Pública também, diariamente, marca presença no local para realizar possíveis reparos e trocas de lâmpadas, caso seja necessário.

A segurança, a cargo da Polícia Militar, conta com reforço dos agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Civil Municipal, que fazem o reforço não só na questão da segurança, mas ainda na organização da festividade.