A Subsecretaria Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa promoveu, nessa sexta-feira (12), o Arraiá da Melhor idade, na sede do Clube da Terceira Idade.


O evento reuniu mais de 200 idosos e contou com diversas atrações, como quadrilha maluca, casamento na roça, com a participação fictícia do padre, noivo e noiva, madrinhas e padrinhos, além da principal e mais aguardada atração: o Desfile “Bonitão e bonitona do pedaço”.


O concurso foi realizado com o objetivo de promover a interação dos idosos, de diferentes idades, que desfilaram e encantaram o público com simpatia e belas fantasias juninas.


Os vencedores eleitos foram José Ribeiro, de 81 anos, que recebeu a faixa e a premiação de Bonitão, e Magali de Souza, 87 anos, que recebeu sob aplausos o título de Bonitona do pedaço. A escolha dos vencedores se deu através por voto popular.


De acordo com a subsecretária Raylani Tavares, os idosos esperam ansiosos pelo evento. “Essa é uma festa tradicional promovida pela subsecretaria. Preparamos essa festa linda com todo carinho para os nossos idosos.”


Também foram montadas as barraquinhas de comidas típicas, doces e pescaria, cedidas pela Secretaria de Agricultura, todas padronizadas e caracterizadas com bandeirinhas, seguindo o estilo caipira. A renda das vendas será destinada aos próprios grupos de idosos participantes.


Os idosos do Centro Dia também puderam participar, graças ao ônibus do projeto “Viajando na Melhor Idade”, que foi disponibilizado para transporta-los.


Estiveram reunidos também os idosos da hidroginástica, grupo de canto e coral, grupo teatral “É nóis na fita”, além da participação do grupo da terceira idade de São Francisco de Itabapoana.