O Fluminense fechou a contratação da ponteira Amanda Campos. Multicampeã e com passagens pela Seleção Brasileira, a atleta, de 35 anos, celebrou o retorno ao Brasil para a sua 20ª temporada como profissional.
“Estou completando 20 anos de carreira profissional e fico feliz de estar aqui nesse momento. Gosto muito de jogar a Superliga e entendo que estou chegando em um clube que possui um projeto que se solidifica a cada ano. O Flu é super respeitado no mercado, tanto no Brasil quanto fora, as pessoas falam sobre essa equipe. Já tive experiências na Polônia, Turquia e Seleção Brasileira e tenho o desejo de somar para o time com a minha experiência e tudo que aprendi ao longo desses anos. Acredito que estou em um clube que posso me dedicar e ajudar para que alcance grandes patamares”, disse Amanda.
A atleta, que já defendeu as cores do Tricolor nas categorias de base, relembrou o início da carreira e disse estar feliz em retornar a Laranjeiras e reencontrar o técnico Guilherme Schmitz.
“Eu defendi o Fluminense na base, quando eu tinha cerca de 15 anos. Inclusive, o Guilherme era um dos técnicos e pudemos trabalhar juntos. Conheço várias pessoas do dia a dia que seguem no clube desde aquela época e fiquei muito feliz de reencontrá-las. Voltar aqui, onde estive no comecinho, agora com outra responsabilidade é especial. Feliz de ser repatriada por um clube tão importante”.
Além de nove Superligas, Amanda venceu duas edições de Copa Brasil e diversos estaduais. Pela Seleção Brasileira, garantiu a prata na Liga das Nações de 2019. Neste ano, a ponteira esteve entre as 25 atletas inscritas pelo técnico da Seleção, Zé Roberto, para os Jogos Olímpicos de Paris, porém não foi uma das 13 atletas selecionadas na lista final.
Fonte: Comunicação Fluminense Futebol Clube