Um menino de 11 anos morreu após ser baleado na cabeça pelo próprio irmão de 15 em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na quinta-feira (30).
O caso aconteceu no bairro Zumbi. Segundo a mãe das crianças, ela estava varrendo a calçada do lado de fora da casa na manhã de quinta-feira por volta das 8h com o filho de 11 anos que estava brincando.
Nessa hora, o adolescente de 15 anos estava saindo de casa escondido com a arma. Ainda segundo familiares, o tiro teria sido disparado no momento que a arma caiu no chão.O menino baleado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Infantil da cidade, mas morreu na noite de quinta-feira, horas depois de ser socorrido, segundo a família. Parentes disseram que ele sonhava em ser advogado.
Segundo a Polícia Militar, o jovem fugiu para a casa de um traficante após o ocorrido.
“A Polícia Militar foi informada através do 190 e chegando no local foi atendida por um dos familiares que informou sobre o ocorrido. Foi visualizado a cena do crime e o autor havia se evadido da residência. A Polícia Militar fez diligências no local e recebeu informações de que ele estaria escondido na residência de um suposto traficante do bairro. Indo ao local foi possível observar o acusado. Naquele momento ele tentou se evadir quando caiu e foi detido pela polícia”, disse o Policial Militar, Capitão Louzada.
Ainda de acordo com a PM, foram apreendidos com o adolescente R$ 900,00 em espécie e um celular. Questionado sobre onde teria guardado a arma, o menor disse arremessou no mato após o fato, mas afirmou que mostraria o lugar aos policiais.
Sendo assim, ele foi com os militares próximo à torre do bairro e indicou um terreno com vegetação alta. Buscas foram realizadas, mas nada foi localizado.
A Polícia Civil não informou de quem seria a arma utilizada pelo adolescente.
Depois de ser ouvido na delegacia de Cachoeiro, o adolescente foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). Ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada.
O corpo da criança de 11 anos foi levado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira (31).
Fonte: G1