Desativada há muitos anos, a Escola Municipal Fernando de Andrade, antiga COMBEM, que funcionava no Parque Guarus, vai ganhar um prédio novo. O processo de licitação para execução da obra foi finalizado nesta semana e os trabalhos terão início em breve.

“Teremos uma nova escola, o prédio antigo será demolido para dar lugar a um novo com toda infraestrutura que nossas crianças merecem. Seguimos sonhando, trabalhando e realizando! Muito já foi feito e muito ainda temos a fazer”, informou o prefeito Wladimir Garotinho.

Segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, a unidade vai ser construída no terreno ao lado do antigo prédio da unidade escolar, com capacidade para atender, aproximadamente, 600 alunos.

“A unidade escolar vai absorver estudantes do Parque Guarus, Parque Lebret, Parque São José e Parque São Mateus, por exemplo, e contará com uma nova arquitetura, com os espaços sendo projetados para se adequarem às demandas de acessibilidade e legislações vigentes”, informou Tânia.

Diversos bairros da grande Guarus estão sendo contemplados com obras de reforma, novas construções, ampliações, construção de quadras, entre outras medidas importantes que visam garantir a melhoria da infraestrutura, mais condições de trabalho e dignidade para alunos, profissionais e comunidade escolar.

De acordo com o diretor de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Francisco Eduardo Freitas, o projeto prevê áreas independentes da pré-escola e Ensino Fundamental. O espaço vai contar ainda com infraestrutura para área administrativa, área operacional (cozinha e serviço), brinquedoteca, laboratórios de Ciências e Informática com sala de leitura, auditório, sala de recursos, playground, quadra coberta, banheiros acessíveis e rampa de acesso ao segundo pavimento.

“A construção do novo imóvel da E.M. Fernando de Andrade vem atender a uma demanda de vagas na localidade e proporcionar um novo padrão de estrutura física adotado pelo novo governo, oferecendo mais qualidade e conforto para alunos e funcionários. A antiga unidade, que funcionava em um imóvel alugado, teve o prédio desativado, e seus alunos e servidores foram transferidos para o Ciep Wilson Batista, que fica a 700 metros da unidade”, explicou Francisco.

Fonte: Secom