A Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho se destaca pelo atendimento humanizado e pela sua qualidade na assistência à população. A UPH continua funcionando 24 horas durante a reforma e, mesmo com obras em andamento, realizou 18.558 atendimentos de janeiro a março de 2024, oferecendo serviços de clínica médica, enfermagem e emergência psiquiátrica, entre outros.

A unidade dispõe de uma ambulância avançada, para o caso de algum paciente necessitar de transferência ou ser encaminhado para exame de imagem. A diretora de Gestão de UPHs, Bruna Vassimon, avaliou o número de atendimentos que a unidade realizou. 

“Por ser uma unidade central e muito procurada pela população, existe um bom número de atendimentos. Depois, com a ampliação, a unidade vai ofertar ainda mais serviços”, disse a diretora.

A recepcionista Chaeny Gama procurou a unidade no dia 23 de abril, juntamente com o pai, José Francisco Cardoso, de 70 anos. Ela disse que se surpreendeu com a rapidez e eficácia do atendimento que recebeu. “Eu machuquei o dedo na noite anterior e fiquei na dúvida se tinha quebrado ou não, porque ele estava intocável. No dia seguinte, fui à UPH para ser examinada e saber se era fratura mesmo. Após uma avaliação, fui medicada e recebi injeção anti-inflamatória. Após isso, fiquei em observação por 20 minutos. Como era um feriado, aproveitei e levei meu pai para que pudessem me orientar sobre quais são os cuidados em relação a hérnia inguinal que ele tem”, explicou.

Chaeny agradeceu pelo atendimento recebido e parabenizou a toda equipe da UPH, pela excelência no trabalho. “Recebemos um atendimento humanizado. Além disso, tiraram todas as minhas dúvidas sobre a gravidade da hérnia do meu pai e se ele teria alguma restrição alimentar. Fiz várias perguntas e eles me orientaram com toda a paciência. Todos os funcionários nos trataram muito bem, com uma ótima postura de trabalho. Parabéns a toda equipe da UPH”, completa a filha do José Francisco.

OBRAS – A nova clínica, que receberá a nomenclatura de Clínica do Adulto, contará com quatro consultórios médicos, sala de ultrassom, sala de urgência, sala de eletro e raio-X, 24 leitos de internação, sala de coleta de sangue, além de um Centro de Odontologia funcionando 24 horas. As obras fazem parte dos investimentos contínuos do governo Wladimir Garotinho na Saúde do município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes