O Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida está oferecendo, gratuitamente, aulas de Equoterapia. Em alguns meses, o projeto já conta com cerca de 39 alunos, de todas as idades. E, mesmo em tão pouco tempo, já é possível notar a evolução clínica nos pacientes, que têm uma qualidade de vida ainda maior depois do início da prática. Segundo o fisioterapeuta Thiago Coelho, o trabalho tem sido muito gratificante.

“A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo por meio de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. A gente tem observado que alguns dos nossos alunos que chegaram aqui sem nenhuma coordenação psicomotora, hoje, já conseguem sentar sozinhas, rolar, começar a viver uma vida normal. Isso torna o nosso trabalho muito gratificante. Além desse benefício, temos também pacientes que têm mostrado grande evolução no convívio com outras pessoas. Então, é muito importante o projeto Movimento é Vida oferecer esse serviço gratuito e fico muito feliz em fazer parte”, afirmou.

O caldeireiro Josilenio de Souza é pai de um dos alunos da Equoterapia e está maravilhado com o resultado obtido.

“Meu filho tem tido uma melhora significativa desde que começou a frequentar a Equoterapia. A gente estava atrás desse projeto há algum tempo, mas, aqui em Campos, só encontrava pago e, cada sessão, custa em torno de 50 reais, recurso que muitas famílias não têm condições de arcar. A prefeitura e o projeto Movimento é Vida oferecerem gratuitamente a atividade é muito importante. Só tenho a agradecer a todos que trabalham neste projeto tão lindo. Realmente está transformando vidas”, declarou.

As aulas da Equoterapia funcionam as segundas, quartas e sextas, das 08h às 17h. No momento, todos os horários estão preenchidos. Mas, há uma lista de espera. Para mais informações sobre essas e outras atividades, basta entrar em contato com o número (22) 99762-4322 ou através das redes sociais @esportevidacampos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes