Moradores registraram o momento da queda de uma barreira em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta sexta-feira (22). A cidade está entre as regiões do estado do Rio com alerta de chuva extrema para este fim de semana.
No vídeo é possível ouvir vizinhos gritando para os moradores saírem do local. O Corpo de Bombeiros confirmou ao g1 que o deslizamento ocorreu na Rua Antônio da Silva Ligeiro, no bairro Independência. Ainda não há informações sobre feridos nessa ocorrência.”Gente, não para de cair, é surreal! Cara, acabou de acontecer mais uma tragédia, desabou, acabou de cair em uma casa ali embaixo. Tem muita gente gritando socorro”.
No vídeo, um dos moradores diz que tudo está acontecendo por volta das 15h15 desta sexta.
Nas imagens é possível ver que há casas ao lado do ponto do deslizamento e outra, logo abaixo, sendo atingida pela lama. Em outro momento, aparece uma viatura dos bombeiros passando numa parte mais baixa da localidade.
O último boletim da Defesa Civil foi divulgado às 11h40, com oito registros, todos atendidos, sem gravidade e sem vítimas, segundo o órgão.
Veja balanço das ocorrências:
01 registro de ocorrência de deslizamento atingindo o imóvel – Bairro: Araras
01 registro de ocorrência de deslizamento com risco de atingir o imóvel – Bairro: Araras
01 registro de ocorrência de risco de queda de árvore – Bairro: Roseiral
01 registro de ocorrência de deslizamento atingindo a via – Bairro: Centro
01 registro de ocorrência de deslizamento sem atingir o imóvel- Bairro: Itaipava
01 registro de ocorrência de avaliação de risco estrutural em caixa d’água- Bairro: Itaipava
02 registros de ocorrência de afundamento na via – Bairros: Posse e Fazenda Inglesa
Os maiores acumulados de chuva foram registrados no distrito de Itaipava, com 32,3mm. Para toda a sexta-feira, o Climatempo divulgou previsão de até 250mm de chuva no município. Para o sábado (23), são esperados 200mm.
“A Defesa Civil reforça que a população das áreas de risco se mantenha em alerta, e principalmente, que não permaneça em áreas interditadas. Evite áreas alagadas e fique atento aos sinais de deslizamentos. Em caso de emergência, ligue 199”, reforça o órgão.
Assista ao vídeo:
Fonte: G1