A Lei Orçamentária Anual (LOA), tem gerado muitos debates a cerca de sua importância e das consequências no atraso da votação no município de Campos.

Momento parecido com esse, já foi vivenciado em 2019, quando o então presidente da Câmara Municipal Fred Machado, alertou aos demais vereadores que a não votação da LOA implicaria ao não pagamento de seus salários. 

“O projeto sendo reprovado hoje, a casa legislativa não terá condição de arcar com os salários dos vereadores, fiquem sabendo disso desde agora. Não conseguirei fazer qualquer ato, nem que seja a compra de uma caneta, enquanto não for resolvido isso, está com vossas excelências, e os assessores também. Então cabe a vocês definir, eu só estou colocando o que eu deveria estar passando a vocês. Em relação ao executivo, ai vai ser uma coisa dos servidores do executivo, estou falando dos servidores da casa.” Disse Fred. 

À época, o parlamentar era aliado do ex-prefeito Rafael Diniz. Hoje, como atual aliado do grupo Bacellar, o discurso parece ser totalmente contrário ao de 2019.

Assista na íntegra o vídeo com a fala do vereador: