O prefeito Eduardo Paes anunciou nas redes sociais nesta quarta-feira (16) que o Réveillon no Rio de Janeiro terá Anitta, Caetano e Bethânia e Ivete Sangalo.
Em tom de brincadeira, ele diz: “Pediram para eu não vazar mas… Réveillon no Rio vai ter… Caetano e Bethânia, Ivete Sangalo e Anita. Turistas, podem reservar seus quartos de hotel! Cariocas, se preparem”.
São 12 palcos espalhados pela cidade, de acordo com a Riotur. A festa tem o tema “A maior virada do mundo” e será detalhada nas próximas semanas.
“Vai ser uma experiência sem igual. Além de Copacabana, o réveillon do Rio, a maior virada do mundo, ocorrerá em diversos outros bairros da cidade, de Paquetá a Inhoaíba. E se a virada do ano será assim, imagina o que vem para o setor turístico carioca em 2025”, celebra o presidente da Riotur, Patrick Corrêa.
No Réveillon deste ano, Copacabana receberá 20 torres de som e dois palcos: Rio (em frente ao hotel Copacabana Palace), para celebrar a diversidade da música brasileira, e o Pra Sambar.
E o espetáculo de fogos, com duração de 12 minutos, contará com dez balsas em Copacabana e outras três no Flamengo.
Vale ressaltar que também estão previstas queimas de fogos na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, mas no alto dos hotéis, e não na praia.
Os demais locais onde estão previstos palcos para festejar a chegada de 2025 são: Praia do Flamengo, Praia de Ramos, Parque Madureira, Penha, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Bangu, Inhoaíba, Praia de Sepetiba e Barra de Guaratiba.
No ano passado, foram 12 palcos e 12 balsas espalhadas pela cidade com queima de fogos, o que reuniu cinco milhões de pessoas, sendo 2,5 milhões somente na Orla de Copacabana – além de 30 mil pessoas em sete navios de cruzeiro. A movimentação econômica foi de R$ 3 bilhões.
A cantora Ivete Sangalo se apresentou no Rock in Rio 2024 e fez um show que tirou o público do chão.
Já os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia saíram em turnê juntos este ano e rodaram o país com shows que tiveram ingressos esgotados.
Além do Ano Novo, a cantora Anitta é esperada também no carnaval do Rio, já que ela é uma das compositoras do samba-enredo da escola Unidos da Tijuca.
Fonte: G1